Eu juro que não foi obra de feitiçaria!

Eba! Eu ganhei um Prêmio! Não foi o primeiro, pois semana passada eu ganhei o "Rasteirinha de Ouro" lá no "Coisas", mas levando em consideração o fato de eu ter me auto-premiado, acho que este foi o primeiro sim! Obrigada à "Jean" do Transtorno Multipolar! Adoro o seu Blog, já virou uma espécie de vício! E como eu sempre digo que meus vícios são prazeres, então tá tudo certo! Quero agradecer aos Meus Pais, Minhas Irmãs, minha cabeleireira, à professora Elizete que me ensinou a escrever, aos cachorros da vizinhança que me deixam nervosa e fazem com que a minha"veia ácido-crítica" se manifeste ... e por aí vai!

O que significa o "Prêmio Dardos":

“Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web". E as regras são:


1) Exibir a imagem do selo;

2) Linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação;

3) Escolher 15 outros blogs a quem entregar o Prêmio Dardos;

4) E avisá-los, claro!

Bom, vou fazer como fizemos lá no "Coisas": Premiando aos poucos! Prometo que cumprirei a meta!
Beijos!
Sah


Bebendo, fumando e pensando ...

Ouvindo Iron Maiden, bebendo vinho e fumando, após um longo dia de trabalho, me "peguei" numa situação um pouco estranha. Minha mãe sempre me diz que o meu ditado é "Dou uma boiada para entrar numa briga e duas para não sair". Ela está coberta de razão! Porque eu sou assim? Não sei ... simplesmente sou! Mas não pensem que saio por aí arrumando briga a torto e a direito. Tenho, como a maioria das pessoas, meu limite e aqueles "pontinhos" que deixamos escancarados na cara de quem quiser ver que são sagrados, que se mexer ali a coisa fica feia!

No meu mundo particular, existem dois tipos de pessoas: As que eu gosto e as que eu não gosto. SIMPLES. Quem me conhece sabe que eu não sou uma pessoa que costuma ficar em cima do muro, na mesmice, no óbvio. E o meu modo de reagir as situações estão ligadas a esses sentimentos. Resumindo: Se eu gosto, antes da "voadora" ( ou como diria a Mari - Voadora certeira no pâncreas ) eu dou 3 avisos. Se eu não gosto, não perco o meu tempo avisando. Já falo na lata e pronto. Nossa, que mulher esquisita, vocês podem pensar ... e eu digo à vocês: Esquisita eu era antes, quando aguentava calada qualquer coisa para manter "a paz relativa". Digo relativa pois quando as pessoas não se dão, não tem jeito. É só questão de tempo para o caldo entornar novamente. E aí róla mais desgaste, mais confusão, mais perda de tempo!

Quanto aos três avisos: para bom entendedor, pingo é letra!

Beijos!

Sah

Tudo Novo!

Esta é uma das minhas características: Mudar, SEMPRE!
Tô mudando tudo por aqui e creio que amanhã estará tudo no seu devido lugar!
Agora vou dar uma volta na minha vassoura! A noite está linda ...
Beijos!

Mensagem Subliminar - Parte I

Para comemorar Um Dia Muito Especial! Muda data do Blog, não é hoje! É amanhã!



Essa Porra não muda, vai assim mesmo!

Beijos!

Considerações de final de Domingo

Primeiramente, é duro ver a felicidade dos "galinha"! Eu tentando ser uma pessoa melhor, mas tudo tem limite ...

Estava dando a minha última ronda do dia nos sites e achei a seguinte notícia:

Movimento prega volta das fraldas de pano, pelo bem do planeta
Ecologicamente corretas, elas agora têm mesmo formato das descartáveis. Biólogo diz que é preciso considerar gasto de água e uso de detergente.


Se tratando de Sah, vocês sabem que aí vem bomba ... mas como eu sempre digo lá no "Coisas", "Quem quiser me xingar tem um espacinho "logo ali" feito para isso mesmo!".

Vamos imaginar a seguinte situação: Você, acabou de dar à luz ao seu bebê ( de parto natural óbvio, pois agora isso é moda ) e naturalmente está muito feliz e ... muito cansada e relativamente fraca. Seu filhinho(a) "novinho em folha" não tem horário para mamar, dormir e ... sujar fraldas. Aí, você, como boa mãe ecológicamente correta, vai, durante o resguardo, lavar fraldas e mais fraldas no tanque ( pois não dá para simplesmente jogar na máquina de lavar ... ) além de usar quilos e quilos de creme anti-assaduras pois não tem essa de "fralda de pano deixa a pele respirar e não assa" ... pergunte para a sua mãe o que acontece se você deixar passar um pouco do tempo da fralda de pano na pele do bebê. Olhem, eu não passei por esta experiência, mas se com fraldas descartáveis ( e noturnas ) eu estou com olheiras que parecem que foram tatuadas, fico pensando em como estará esta "mãe imaginária" após um mês ... Se bem que acho que estou sendo fantasiosa demais. Certamente essas "mães" tem empregadas! ( várias inclusive )

Sinceramente, eu acho que as pessoas estão enlouquecendo. Acho também que todo cidadão tem o dever de preservar a natureza, ser responsável com o uso da água, separar o lixo, não sujar as ruas e por aí vai ... mas existem coisas que estrapolam o bom senso e talvez a inteligência. Esse negócio de "Parto Natural" por exemplo é uma coisa que eu não entendo. Porra, temos toda a tecnologia a nosso favor, duvido que se as nossas avós tivessem maternidades equipadas ao seu dispor entrariam numa roubada dessas. Somos "baleia" para dar à luz em baixo dágua por exemplo? Cara, vá para a maternidade, lá o seu médico irá resolver o que é melhor para você e para o seu bebê com risco mínimo. Eu sou totalmente contra dor. Anestesia e Cesariana existem para isso mesmo. Eu não me arrependo do parto da Clara ter sido Cesariana, correu tudo muitíssimo bem, meu marido ficou ao meu lado o tempo todo e dei risada pra caramba, sem sentir uma contração sequer! É lógico que no meu caso foi preciso, não estou fazendo uma campanha contra o parto normal, mas se for o caso, peça anestesia sim! Certa vez vi uma entrevista com uma mulher que dizia que preferiu o parto natural pois isso fazia dela mais mulher do que as outras que não suportam dor. Minha filha, vai se tratar vai ... acorde as 5 da manhã e fique batendo a própria cabeça na parede.

Quanto as "fraldas ecológicas". Garanto que o que será gasto com água e sabão não compensa a medida, fora o preço das gracinhas ( fralda de pano agora é coisa chique gente ). Com o dinheiro gasto dá para comprar fraldas descartáveis da melhor qualidade fora a economia com creme anti-assadura.

Na minha opinião isso é mais um modismo passageiro. Se não for, só demonstra que as pessoas não sabem mais a medida do que é coerente e do que não é.

Matéria na íntegra: Clique Aqui

Beijos!

Sah

Música - Expressão da Alma!

Minha vida tem trilha sonora! É impressionante como a maior parte da minha história tem uma música correspondente. Esta música nem pertence ao meu estilo preferido, muito menos aos meus cantores preferidos, mas devo admitir que Roberto Carlos "tem" músicas belíssimas. Esta música é considerada "brega" para a maioria das pessoas mas por alguns motivos toca o meu coração e fala muito sobre a minha vida e tudo o que vivi até chegar aqui! Me sinto uma pessoa afortunada por chegar a essa altura da vida e ter muito mais à agradecer do que à pedir!


Não achei o vídeo original, mas o que importa mesmo é a música!

Curtam!




Beijos!

Sah

Yes eu AMO Futebol!

Sei que soa muito estranho uma mulher que se considera até muito feminina assumir assim, para quem quiser ouvir, que ama e muito Futebol! Eu não sei o que acontece comigo, mas só de saber que o meu amado Tricolor Paulista está em campo que o meu coração acelera e por duas horas eu me transformo em uma torcedora fervorosa! Grito mesmo, falo palavrão, falo com a televisão, xingo o juiz, os jogadores ( em 90% dos casos o porra do Dagoberto ... ) pulo, dou risadas e as vezes, como ontem ... choro! É raro, pois o meu time ao contrário dos demais me dá muito mais alegrias do que tristezas e acho até bom quando o mesmo perde pois precisamos dar oportunidade de todos serem felizes e além disso, chega uma hora que perde a graça ganhar tudo! ( he he he ).

A única coisa que eu não aprovo são os xingamentos entre as pessoas de times rivais. Acho que todo mundo tem o direito de torcer como bem entende, mas daí a sair arrumando briga a troco de nada é coisa de quem não tem um pingo de discernimento. Brinco muito com todos os que torcem pra outros times sim, mas aceito brincadeiras também. Para mim, futebol serve para brincar, desopilar o fígado, fazer as pessoas um pouco mais alegres. Gente que faz do futebol ( tirando os profissionais da área ) a razão principal da sua vida e de suas conversas está por fora!

Eu não me lembro muito bem quando comecei a ser São-Paulina, mas me lembro ( muito e sempre ) do meu "Mentor": Meu amado " Zé", uma pessoa extraordinária que eu amo muito e que a esta hora deve estar fazendo bolinhos de carne para os anjinhos! Eu ficava encantada com o seu jeito de torcer, com os comentários que fazia e com o seu profundo conhecimento sobre futebol! Ontem mesmo, durante o jogo do meu time eu pensei: "Bem que você podia estar aqui comigo agora, !". Doces e ternas lembranças ... que coisa bacana!

Vou deixar uma propaganda que ao meu ver representa exatamente o que é ser torcedor! Não é merchan não, simplesmente acho esta propaganda o máximo!



Obs: Eu "sou" o moço que tem o time diferente do pai ( mas o meu pai é o meu pai, não me entendam mal ... ele só torce pra outro time! )e o que xinga a TV!

Beijos!

Sah

Simples Assim!

Ontem, ao conversar com uma amiga muito especial e querida, comecei a me dar conta do quão simples é a vida ... e como complicamos tudo num passe de mágica! De uns tempos para cá, sempre que estou com a cabeça atolada de problemas procuro ouvir outras pessoas e tentar de alguma forma consolar e, se possível, ajudar. É incrível como este ato tão simples faz com que os problemas que tenho fiquem minúsculos, quase inexistentes ...

No desenrolar da conversa, comecei a me dar conta que sempre, por um motivo ou outro que não importa qual seja, quando estamos no ponto de resolver um problema começamos a falar, falar, falar e ... falar. E perdemos o fio da meada! Quando nos damos conta, o problema tomou proporções gigantescas. Deixou de ser um pontinho ínfimo, uma gota dágua e se transformou num oceano.

A questão é: Será que de fato queremos resolver os nossos problemas ou queremos apenas uma desculpa para sofrer? Pois aí entra a simplicidade da coisa: Se você não gosta de uma pessoa, não conviva mais com ela. Se você gosta muito de uma pessoa mas não aprova o seu jeito de ser, primeiro analise se aquilo que te incomoda não é uma característica sua e independente da sua análise, não espere que o outro mude, MUDE VOCÊ! Ah, mas Sah, isso não é tão simples, toda ação tem uma reação. Claro que tem: Mas quando você resolve um problema e a resultante te deixa em paz, tenha certeza de que você fez a coisa certa. E quando não deixa? Bom, o que está feito, está feito, né? Apenas assuma a sua responsabilidade sobre o fato e bola pra frente! Procure lembrar desta experiência para não errar novamente. NÃO É IRRITANTEMENTE SIMPLES?

E porque então complicamos? Porque estamos presos! Presos a nós mesmos, presos a padrões de conduta, presos ao senso comum. E por incrível que pareça chego a conclusão de que gostamos disso! É uma desculpa para continuarmos acomodados em nosso sofrimento e em estado de inércia, como consequência!

Para finalizar, minha amiga disse "Sah, a vida é um jogo ... " e eu digo, com todo o carinho e consideração que tenho por ela: Não, não é não minha amiga! A vida é maravilhosa! Para quem sabe enxergar ( e viver ) é o verdadeiro Paraíso e alcançar esse estado é simples também: Procure fazer o seu melhor a cada dia e antes de dormir, analise todas as suas atitudes. Não se culpe, não se vanglorie. Se você cumpriu com todas as metas que você se impôs durante o dia, terá aquela sensação gostosa de "dever cumprido" e se não, busque fazer do dia seguinte o seu melhor. Depois de um tempo, todos os seus dias passarão a ser maravilhosos. A depressão cessa, o desespero também ... e você encontra o Paraíso em sua própria vida! Quando passei a enxergar as coisas desta maneira, meus dias passaram a ser melhores. Passei a curtir cada momento, por mais simples que ele seja e passei a dar mais valor as coisas que realmente valem a pena na vida e deixei de gastar tempo dando pérolas à porcos.

Beijos!

Sah

Mudança Total de Foco!

Bom Dia Pessoas!
Faz tempo que eu não atualizo isso aqui ... quero dizer que atingi a minha meta e emagreci 11 dos 14 quilos que eu queria! Os que faltam creio que dentro de um mês eu "enxugo". Obrigada pelo apoio que todos me deram na caminhada para a concretização deste objetivo!

Quero dizer que as coisas aqui vão mudar um pouco. A princípio a intenção de manter este blog era para me ajudar na dieta, mas como já alcancei meu objetivo, vou transformar este blog num cantinho para expor as minhas doideras e filosofias do caos. Não esperem o mesmo humor e a mesma assiduidade dos meus posts no "Coisas" ( com a minha gatinha quase andando, só tenho um tempinho quando ela dorme e de noite! ). Aqui vou xingar, falar o que eu penso, chorar e ... rir, enfim, colocar todos os bichos pra fora!

Como diria Dna. LUM: "Que comece o novo blog!"


Beijos!

Sah

A Bruxa

Minha foto
Uma mulher Doida, Libriana, 30 anos, loucamente apaixonada por Mark Darcy, pela Clarinha e pelos Meus. Dona de casa em construção, São Paulina doente, louca por rock n´roll, bons filmes, bons livros, boas bebidas e cigarro. Dona de uma personalidade forte. Dizem que sou temperamental ... como eu sempre digo, temperamental era o meu cachorro Banzé, eu sou ruim mesmo ... e passe no Rh quem não quiser ficar por perto! Resumindo: Sou um amor de pessoa, só não pise no meu calo!