Eu juro que não foi obra de feitiçaria!
Bebendo, fumando e pensando ...
No meu mundo particular, existem dois tipos de pessoas: As que eu gosto e as que eu não gosto. SIMPLES. Quem me conhece sabe que eu não sou uma pessoa que costuma ficar em cima do muro, na mesmice, no óbvio. E o meu modo de reagir as situações estão ligadas a esses sentimentos. Resumindo: Se eu gosto, antes da "voadora" ( ou como diria a Mari - Voadora certeira no pâncreas ) eu dou 3 avisos. Se eu não gosto, não perco o meu tempo avisando. Já falo na lata e pronto. Nossa, que mulher esquisita, vocês podem pensar ... e eu digo à vocês: Esquisita eu era antes, quando aguentava calada qualquer coisa para manter "a paz relativa". Digo relativa pois quando as pessoas não se dão, não tem jeito. É só questão de tempo para o caldo entornar novamente. E aí róla mais desgaste, mais confusão, mais perda de tempo!
Quanto aos três avisos: para bom entendedor, pingo é letra!
Beijos!
Sah
Tudo Novo!
Esta é uma das minhas características: Mudar, SEMPRE!
Tô mudando tudo por aqui e creio que amanhã estará tudo no seu devido lugar!
Agora vou dar uma volta na minha vassoura! A noite está linda ...
Beijos!
Mensagem Subliminar - Parte I
Para comemorar Um Dia Muito Especial! Muda data do Blog, não é hoje! É amanhã!
Essa Porra não muda, vai assim mesmo!
Beijos!
Considerações de final de Domingo
Movimento prega volta das fraldas de pano, pelo bem do planeta
Ecologicamente corretas, elas agora têm mesmo formato das descartáveis. Biólogo diz que é preciso considerar gasto de água e uso de detergente.
Sinceramente, eu acho que as pessoas estão enlouquecendo. Acho também que todo cidadão tem o dever de preservar a natureza, ser responsável com o uso da água, separar o lixo, não sujar as ruas e por aí vai ... mas existem coisas que estrapolam o bom senso e talvez a inteligência. Esse negócio de "Parto Natural" por exemplo é uma coisa que eu não entendo. Porra, temos toda a tecnologia a nosso favor, duvido que se as nossas avós tivessem maternidades equipadas ao seu dispor entrariam numa roubada dessas. Somos "baleia" para dar à luz em baixo dágua por exemplo? Cara, vá para a maternidade, lá o seu médico irá resolver o que é melhor para você e para o seu bebê com risco mínimo. Eu sou totalmente contra dor. Anestesia e Cesariana existem para isso mesmo. Eu não me arrependo do parto da Clara ter sido Cesariana, correu tudo muitíssimo bem, meu marido ficou ao meu lado o tempo todo e dei risada pra caramba, sem sentir uma contração sequer! É lógico que no meu caso foi preciso, não estou fazendo uma campanha contra o parto normal, mas se for o caso, peça anestesia sim! Certa vez vi uma entrevista com uma mulher que dizia que preferiu o parto natural pois isso fazia dela mais mulher do que as outras que não suportam dor. Minha filha, vai se tratar vai ... acorde as 5 da manhã e fique batendo a própria cabeça na parede.
Quanto as "fraldas ecológicas". Garanto que o que será gasto com água e sabão não compensa a medida, fora o preço das gracinhas ( fralda de pano agora é coisa chique gente ). Com o dinheiro gasto dá para comprar fraldas descartáveis da melhor qualidade fora a economia com creme anti-assadura.
Na minha opinião isso é mais um modismo passageiro. Se não for, só demonstra que as pessoas não sabem mais a medida do que é coerente e do que não é.
Matéria na íntegra: Clique Aqui
Beijos!
Sah
Música - Expressão da Alma!
Não achei o vídeo original, mas o que importa mesmo é a música!
Curtam!
Beijos!
Sah
Yes eu AMO Futebol!
A única coisa que eu não aprovo são os xingamentos entre as pessoas de times rivais. Acho que todo mundo tem o direito de torcer como bem entende, mas daí a sair arrumando briga a troco de nada é coisa de quem não tem um pingo de discernimento. Brinco muito com todos os que torcem pra outros times sim, mas aceito brincadeiras também. Para mim, futebol serve para brincar, desopilar o fígado, fazer as pessoas um pouco mais alegres. Gente que faz do futebol ( tirando os profissionais da área ) a razão principal da sua vida e de suas conversas está por fora!
Eu não me lembro muito bem quando comecei a ser São-Paulina, mas me lembro ( muito e sempre ) do meu "Mentor": Meu amado "Vô Zé", uma pessoa extraordinária que eu amo muito e que a esta hora deve estar fazendo bolinhos de carne para os anjinhos! Eu ficava encantada com o seu jeito de torcer, com os comentários que fazia e com o seu profundo conhecimento sobre futebol! Ontem mesmo, durante o jogo do meu time eu pensei: "Bem que você podia estar aqui comigo agora, Vô!". Doces e ternas lembranças ... que coisa bacana!
Vou deixar uma propaganda que ao meu ver representa exatamente o que é ser torcedor! Não é merchan não, simplesmente acho esta propaganda o máximo!
Obs: Eu "sou" o moço que tem o time diferente do pai ( mas o meu pai é o meu pai, não me entendam mal ... ele só torce pra outro time! )e o que xinga a TV!
Beijos!
Sah
Simples Assim!
No desenrolar da conversa, comecei a me dar conta que sempre, por um motivo ou outro que não importa qual seja, quando estamos no ponto de resolver um problema começamos a falar, falar, falar e ... falar. E perdemos o fio da meada! Quando nos damos conta, o problema tomou proporções gigantescas. Deixou de ser um pontinho ínfimo, uma gota dágua e se transformou num oceano.
A questão é: Será que de fato queremos resolver os nossos problemas ou queremos apenas uma desculpa para sofrer? Pois aí entra a simplicidade da coisa: Se você não gosta de uma pessoa, não conviva mais com ela. Se você gosta muito de uma pessoa mas não aprova o seu jeito de ser, primeiro analise se aquilo que te incomoda não é uma característica sua e independente da sua análise, não espere que o outro mude, MUDE VOCÊ! Ah, mas Sah, isso não é tão simples, toda ação tem uma reação. Claro que tem: Mas quando você resolve um problema e a resultante te deixa em paz, tenha certeza de que você fez a coisa certa. E quando não deixa? Bom, o que está feito, está feito, né? Apenas assuma a sua responsabilidade sobre o fato e bola pra frente! Procure lembrar desta experiência para não errar novamente. NÃO É IRRITANTEMENTE SIMPLES?
Para finalizar, minha amiga disse "Sah, a vida é um jogo ... " e eu digo, com todo o carinho e consideração que tenho por ela: Não, não é não minha amiga! A vida é maravilhosa! Para quem sabe enxergar ( e viver ) é o verdadeiro Paraíso e alcançar esse estado é simples também: Procure fazer o seu melhor a cada dia e antes de dormir, analise todas as suas atitudes. Não se culpe, não se vanglorie. Se você cumpriu com todas as metas que você se impôs durante o dia, terá aquela sensação gostosa de "dever cumprido" e se não, busque fazer do dia seguinte o seu melhor. Depois de um tempo, todos os seus dias passarão a ser maravilhosos. A depressão cessa, o desespero também ... e você encontra o Paraíso em sua própria vida! Quando passei a enxergar as coisas desta maneira, meus dias passaram a ser melhores. Passei a curtir cada momento, por mais simples que ele seja e passei a dar mais valor as coisas que realmente valem a pena na vida e deixei de gastar tempo dando pérolas à porcos.
Beijos!
Sah
Mudança Total de Foco!
Quero dizer que as coisas aqui vão mudar um pouco. A princípio a intenção de manter este blog era para me ajudar na dieta, mas como já alcancei meu objetivo, vou transformar este blog num cantinho para expor as minhas doideras e filosofias do caos. Não esperem o mesmo humor e a mesma assiduidade dos meus posts no "Coisas" ( com a minha gatinha quase andando, só tenho um tempinho quando ela dorme e de noite! ). Aqui vou xingar, falar o que eu penso, chorar e ... rir, enfim, colocar todos os bichos pra fora!
Como diria Dna. LUM: "Que comece o novo blog!"
Beijos!
Sah