Simples Assim!

Ontem, ao conversar com uma amiga muito especial e querida, comecei a me dar conta do quão simples é a vida ... e como complicamos tudo num passe de mágica! De uns tempos para cá, sempre que estou com a cabeça atolada de problemas procuro ouvir outras pessoas e tentar de alguma forma consolar e, se possível, ajudar. É incrível como este ato tão simples faz com que os problemas que tenho fiquem minúsculos, quase inexistentes ...

No desenrolar da conversa, comecei a me dar conta que sempre, por um motivo ou outro que não importa qual seja, quando estamos no ponto de resolver um problema começamos a falar, falar, falar e ... falar. E perdemos o fio da meada! Quando nos damos conta, o problema tomou proporções gigantescas. Deixou de ser um pontinho ínfimo, uma gota dágua e se transformou num oceano.

A questão é: Será que de fato queremos resolver os nossos problemas ou queremos apenas uma desculpa para sofrer? Pois aí entra a simplicidade da coisa: Se você não gosta de uma pessoa, não conviva mais com ela. Se você gosta muito de uma pessoa mas não aprova o seu jeito de ser, primeiro analise se aquilo que te incomoda não é uma característica sua e independente da sua análise, não espere que o outro mude, MUDE VOCÊ! Ah, mas Sah, isso não é tão simples, toda ação tem uma reação. Claro que tem: Mas quando você resolve um problema e a resultante te deixa em paz, tenha certeza de que você fez a coisa certa. E quando não deixa? Bom, o que está feito, está feito, né? Apenas assuma a sua responsabilidade sobre o fato e bola pra frente! Procure lembrar desta experiência para não errar novamente. NÃO É IRRITANTEMENTE SIMPLES?

E porque então complicamos? Porque estamos presos! Presos a nós mesmos, presos a padrões de conduta, presos ao senso comum. E por incrível que pareça chego a conclusão de que gostamos disso! É uma desculpa para continuarmos acomodados em nosso sofrimento e em estado de inércia, como consequência!

Para finalizar, minha amiga disse "Sah, a vida é um jogo ... " e eu digo, com todo o carinho e consideração que tenho por ela: Não, não é não minha amiga! A vida é maravilhosa! Para quem sabe enxergar ( e viver ) é o verdadeiro Paraíso e alcançar esse estado é simples também: Procure fazer o seu melhor a cada dia e antes de dormir, analise todas as suas atitudes. Não se culpe, não se vanglorie. Se você cumpriu com todas as metas que você se impôs durante o dia, terá aquela sensação gostosa de "dever cumprido" e se não, busque fazer do dia seguinte o seu melhor. Depois de um tempo, todos os seus dias passarão a ser maravilhosos. A depressão cessa, o desespero também ... e você encontra o Paraíso em sua própria vida! Quando passei a enxergar as coisas desta maneira, meus dias passaram a ser melhores. Passei a curtir cada momento, por mais simples que ele seja e passei a dar mais valor as coisas que realmente valem a pena na vida e deixei de gastar tempo dando pérolas à porcos.

Beijos!

Sah

2 comentários:

Ro Florêncio 19 de abril de 2009 às 11:53  

Adorei o novo blog!!! ...e pode me chamar de Rô, sim!!! bjkas
Obs.Estou aqui atolada tentando colocacar o contador! rs

MeL 19 de abril de 2009 às 19:43  

Pois é... mas eu penso... o que seria do azul, se todo mundo so gostasse do amarelo né...rsrsrs Não tem jeito, cada um pensa e encontra felicidade de uma maneira, não tem formula mágica... se tivesse ia ser maravilhoso!!! Agora o que eu aprendi com tudo isso?!?!?! Realmente é necessário identificar os problemas e tentar sana-los! Eu ouvi uma coisa, nos meio de uma longa coversa, que foi uma coisa muito sábia! Foi assim... Vc precisa saber o que vc quer, e o que vc não quer, se souber pelo menos 1 já tem 50 por cento do caminho andado... E acredita que consegui saber exatamente o que eu quero e o que eu não quero (pelo menos nesse momento da minha vida)! E parece que as coisas ficaram mais claras...

bjs dona saaaaaaaaaah

A Bruxa

Minha foto
Uma mulher Doida, Libriana, 30 anos, loucamente apaixonada por Mark Darcy, pela Clarinha e pelos Meus. Dona de casa em construção, São Paulina doente, louca por rock n´roll, bons filmes, bons livros, boas bebidas e cigarro. Dona de uma personalidade forte. Dizem que sou temperamental ... como eu sempre digo, temperamental era o meu cachorro Banzé, eu sou ruim mesmo ... e passe no Rh quem não quiser ficar por perto! Resumindo: Sou um amor de pessoa, só não pise no meu calo!