Considerações de final de Domingo

Primeiramente, é duro ver a felicidade dos "galinha"! Eu tentando ser uma pessoa melhor, mas tudo tem limite ...

Estava dando a minha última ronda do dia nos sites e achei a seguinte notícia:

Movimento prega volta das fraldas de pano, pelo bem do planeta
Ecologicamente corretas, elas agora têm mesmo formato das descartáveis. Biólogo diz que é preciso considerar gasto de água e uso de detergente.


Se tratando de Sah, vocês sabem que aí vem bomba ... mas como eu sempre digo lá no "Coisas", "Quem quiser me xingar tem um espacinho "logo ali" feito para isso mesmo!".

Vamos imaginar a seguinte situação: Você, acabou de dar à luz ao seu bebê ( de parto natural óbvio, pois agora isso é moda ) e naturalmente está muito feliz e ... muito cansada e relativamente fraca. Seu filhinho(a) "novinho em folha" não tem horário para mamar, dormir e ... sujar fraldas. Aí, você, como boa mãe ecológicamente correta, vai, durante o resguardo, lavar fraldas e mais fraldas no tanque ( pois não dá para simplesmente jogar na máquina de lavar ... ) além de usar quilos e quilos de creme anti-assaduras pois não tem essa de "fralda de pano deixa a pele respirar e não assa" ... pergunte para a sua mãe o que acontece se você deixar passar um pouco do tempo da fralda de pano na pele do bebê. Olhem, eu não passei por esta experiência, mas se com fraldas descartáveis ( e noturnas ) eu estou com olheiras que parecem que foram tatuadas, fico pensando em como estará esta "mãe imaginária" após um mês ... Se bem que acho que estou sendo fantasiosa demais. Certamente essas "mães" tem empregadas! ( várias inclusive )

Sinceramente, eu acho que as pessoas estão enlouquecendo. Acho também que todo cidadão tem o dever de preservar a natureza, ser responsável com o uso da água, separar o lixo, não sujar as ruas e por aí vai ... mas existem coisas que estrapolam o bom senso e talvez a inteligência. Esse negócio de "Parto Natural" por exemplo é uma coisa que eu não entendo. Porra, temos toda a tecnologia a nosso favor, duvido que se as nossas avós tivessem maternidades equipadas ao seu dispor entrariam numa roubada dessas. Somos "baleia" para dar à luz em baixo dágua por exemplo? Cara, vá para a maternidade, lá o seu médico irá resolver o que é melhor para você e para o seu bebê com risco mínimo. Eu sou totalmente contra dor. Anestesia e Cesariana existem para isso mesmo. Eu não me arrependo do parto da Clara ter sido Cesariana, correu tudo muitíssimo bem, meu marido ficou ao meu lado o tempo todo e dei risada pra caramba, sem sentir uma contração sequer! É lógico que no meu caso foi preciso, não estou fazendo uma campanha contra o parto normal, mas se for o caso, peça anestesia sim! Certa vez vi uma entrevista com uma mulher que dizia que preferiu o parto natural pois isso fazia dela mais mulher do que as outras que não suportam dor. Minha filha, vai se tratar vai ... acorde as 5 da manhã e fique batendo a própria cabeça na parede.

Quanto as "fraldas ecológicas". Garanto que o que será gasto com água e sabão não compensa a medida, fora o preço das gracinhas ( fralda de pano agora é coisa chique gente ). Com o dinheiro gasto dá para comprar fraldas descartáveis da melhor qualidade fora a economia com creme anti-assadura.

Na minha opinião isso é mais um modismo passageiro. Se não for, só demonstra que as pessoas não sabem mais a medida do que é coerente e do que não é.

Matéria na íntegra: Clique Aqui

Beijos!

Sah

2 comentários:

MeL 27 de abril de 2009 às 06:02  

Então, eu fiz 3 cesareas marcadas, pq eu quis, não sei o q é dor de parto, e sou mãe... kkk Fralda de pano minha mãe quis colocar no Luigi 1 vez... em menos de 24 horas o menino ganhou umas assaduras q pareciam machucados em carne viva.. E nunca mais cheguei perto dessas tais fraldas de pano...

Tem q mandar o biólogos usarem fralda de pano nos fio deles..

Bjs sah

Jean Grey 28 de abril de 2009 às 04:51  

Pois é, menina, é realmente um absurdo. Outro dia vi uma coisa ainda mais estranha: absorventes ecologicamente corretos. Já viu isso?
Esse pessoal tá "fora da casinha" mesmo. Eu tenho consciência ecológica, sim, mas tem gente que parece querer retroceder no tempo e na história. Aff.
Parabéns pelo post :D

A Bruxa

Minha foto
Uma mulher Doida, Libriana, 30 anos, loucamente apaixonada por Mark Darcy, pela Clarinha e pelos Meus. Dona de casa em construção, São Paulina doente, louca por rock n´roll, bons filmes, bons livros, boas bebidas e cigarro. Dona de uma personalidade forte. Dizem que sou temperamental ... como eu sempre digo, temperamental era o meu cachorro Banzé, eu sou ruim mesmo ... e passe no Rh quem não quiser ficar por perto! Resumindo: Sou um amor de pessoa, só não pise no meu calo!