Esse tal de "Instinto Materno"

Tem uma propaganda que diz "Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe". Eu discordo. Uma mãe nasce no exato momento em que pegamos o "tal teste" e nele vem escrito Positivo. Poderia descrever em detalhes todos os acontecimentos deste dia: um misto de felicidade e de onipotência, como se somente eu fosse capaz de gerar um novo ser. 

Tudo em nossa vida muda: Temos medo de coisas que nunca tememos antes, saímos igual a loucas comprando roupinhas sem fazer a mínima idéia do tamanho e da quantidade ideal, conversamos com a barriga e mostramos "o mundo" - olha a florzinha, bebê, olha o cachorrinho, as estrelinhas ...  esperamos ansiosas que o bebê mexa e "aí dele se não mexer" que já ficamos neuróticas. Choramos no primeiro ( a apresentação ) e no último ( da próxima vez será "ao vivo" ) ultrassom e fazemos questão de mostrá-lo para toda a família. 

Até o dia em que você sente algo estranho, meio parecido com cansaço e tristeza. E, instintivamente você "fala" para o seu bebê: Mamãe já está pronta, venha quando você quiser! E, acreditem, ELE VEM. É a sensação mais maravilhosa e diferente do mundo! Olhamos aquela "coisinha" miúda e somos capazes de ficar horas analisando cada pedacinho, cada expressão, cada gesto e o seu coração se completa de uma forma inédita até então.

Ser mãe é uma missão maravilhosa e árdua que é dada à nós mulheres. Amamos, ensinamos, criamos, transmitimos valores e princípios. Acompanhamos cada passo do desenvolvimento até que chega a hora em que eles não precisam mais de nós! Aí, nos damos conta de que eles não são nossos e tem o livre-arbítrio para decidir por si só o que é bom para eles. E o que fazemos? Ficamos, como expectadoras e com o coração sempre na mão observando, aconselhando e acolhendo quando necessário. 

E,  talvez  seja por isso que eu sempre cante esta música para a minha "bichinho de goiaba":



Obrigada, Minha Clarinha, por ter me feito mãe!

Beijos!

Sah

4 comentários:

Docinho 15 de maio de 2009 às 04:23  

snif

Vê Guimarães 20 de maio de 2009 às 07:50  

Sou mãe...
Com o maior orgulho do mundo.
Deixei de fazer algumas coisas q vc descreveu ai mas por puro medo ou de repente sentimeto de impotência. Me senti mãe realmente no primeiro dia que deixei de enjoar rsrs e pude sentir minha "punkzinha" mexendo feito louca, sensação loucamente deliciosa.
Ser mãe é uma dádiva dada a nós sim, mas são poucas as mulheres q tem o privilégio e a alegria de serem MÃES de verdade.
Beijos e lindo blog.

Dona Lu 22 de maio de 2009 às 05:48  

Mudou outra vez o layout??

Sah 23 de maio de 2009 às 07:32  

Mudei ... acho que agora ficou bom né? Gostou?

Beijos!

A Bruxa

Minha foto
Uma mulher Doida, Libriana, 30 anos, loucamente apaixonada por Mark Darcy, pela Clarinha e pelos Meus. Dona de casa em construção, São Paulina doente, louca por rock n´roll, bons filmes, bons livros, boas bebidas e cigarro. Dona de uma personalidade forte. Dizem que sou temperamental ... como eu sempre digo, temperamental era o meu cachorro Banzé, eu sou ruim mesmo ... e passe no Rh quem não quiser ficar por perto! Resumindo: Sou um amor de pessoa, só não pise no meu calo!